Hoje é dia de rock, bebê!

Começamos o blog e demos logo de cara com uma ótima data para se fazer uma lista de boas indicações cinematográficas: 13 de julho, dia do Rock. Sim, o rock ‘n’ roll deve ser comemorado todos os dias e por isso devemos ouvi-lo todos os dias, mas por que não separar essa data para ver alguns filmes com esse tema.

1. Rock of Ages

Imagem

Musical que relembra os sucessos dos anos 80, entre eles: Guns N’ Roses, Whitesnake e Bon Jovi. A trama gira em torno de um casal que sonha em se tornar cantores tão famosos quanto seus ídolos. Um destes ídolos é Stacee Jaxx (Tom Cruise), vocalista da banda Arsenal, que resolveu fazer carreira solo e irá fazer seu último show. O filme possui muitas cenas exageradas e o par romântico pode se tornar bem irritante para alguns, porém é inevitável não cantar junto.

2. Os piratas do rock

Imagem

Um bom e velho rock ‘n’ roll nunca foi bem visto pelos conservadores e na Inglaterra na década de 60 menos ainda. É neste cenário que uma rádio clandestina possui uma programação baseada apenas neste gênero musical e acaba chamando a atenção das autoridades. Boas risadas garantidas e sem falar que conta com a presença dos grandes atores, Philip Seymour Hoffman e Bill Nighy.

3. Quadrophenia

Imagem

Os conflitos entre as duas gangues britânicas dos anos 60, Mod e Rockers, são o tema central do filme. A personagem principal Jimmy Cooper é membro do Mod e como todo bom representante de um grupo de rebeldes sente-se frustrado em relação a sua vida, seus pais e seu emprego. Definitivamente, o ponto alto do filme é a trilha sonora que praticamente é toda baseada no albúm homônimo da banda britânica The Who.

4. Febre de Juventude

Imagem

É primeiro show dos Beatles nos Estados Unidos e seis jovens fanáticos pela banda irão fazer de tudo para ir ao show. Não há nenhuma aparição do grupo inglês mas a paixão das personagens pelos seus ídolos, que beira a loucura, é hilária.

5. Across the Universe

Imagem

Um jovem britânico parte para os Estados Unidos e lá acaba se apaixonando por Lucy. O romance poderia ser maravilhoso se não fosse a época conturbada em que os dois se conheceram. Há muitas referências sociais das décadas de 60 e 70 como: o uso de alucinógenos e  os protestos contra a Guerra do Vietnã. Tudo isso ao som de um trilha sonora inteirinha de músicas dos Beatles (sim, eles de novo) interpretadas pelos próprios atores, já que é um musical.

6. Quase Famosos

Imagem

Realizando o sonho de muita gente por aí, a personagem principal deste filme consegue um trabalho na revista Rolling Stones e passa a acompanhar a banda fictícia Stillwater. Além de retratar as bandas de rock dos anos 70, esse filme apresenta uma figura muitas vezes deixada de lado, a groupie. A atriz Katie Hudson interpreta uma das groupies do filme e foi indicada ao Oscar por este papel.

7. Escola de Rock

Imagem

Apesar de não ser professor, Dewey (Jack Black), guitarrista mas sem banda, se passa por seu melhor amigo e aceita o emprego de professor substituto em uma escola tradicional. Sua intenção era apenas arranjar dinheiro o mais rápido possível porém ele acaba realmente ensinando a única coisa que ele sabe, rock ‘n’ roll. Um filme muito divertido e engraçado que te faz pensar o quão legal seria ter uma disciplina dessas.

Essas são as dicas do Cine Clube para o dia do Rock. Não se esqueçam de comentar, curti e compartilhar. Caso tenhamos esquecido de algum filme que vocês gostariam de incluir a lista, avisem nos comentários.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s