The magia never ends

Em tempos de correria, estresse, engarrafamentos e protagonistas estúpidas, o que nos resta é recorrer para o diferente, para o fantasioso. Star Trek, Star Wars, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Branca de Neve, Cinderela… Quem não precisa desse universo paralelo para continuar sonhando? Quem não precisar de uma dose de magia que atire a primeira pedra!

y5Livros, revistas, quadrinhos, brinquedos, filmes… Sonhos. Escritores como Tolkien e J.K. Rowling, diretores como George Lucas e mentes brilhantes como Walt Disney fizeram de nós pessoas que sabem sonhar, ou que pelo menos o fazem enquanto na frente da telinha. Por volta de 2 horas e meia (com exceção de Senhor dos Anéis que tem lá suas 3h30min por média de filme) nos permitimos a sonhar: conhecemos um mundo diferente, costumes diferentes e com gente esquisita, palavras que não existem no nosso idioma, assim como gestos.

y4Magia, trevas, maçãs envenenadas, varinhas, sabre de luz, Um Anel… Nos acostumamos com o diferente, aderimos ao nosso viver, deixamos de lado algumas crenças e passamos a crer na amizade, na bondade, na lealdade. Valores que realmente importam na vida, mas que quando estamos aqui fora, na ‘vida real’, nos esquecemos de muitos, se não todos eles.

y3O cinema tem a belíssima capacidade de exaltar o melhor do ser humano; nos faz rir, chorar, amar e amolecer. Nos faz sonhar. Não é à toa que mesmo crescidos ainda nos deixamos levar pelos clássicos da Disney. Não é por acaso que o cinema não morreu, não é coincidência o cinema ser uma arte! Cheia de filmes belos, mas incompreendidos como Árvore da Vida e 2001; compreendidos, mas sem grande profundidade como As Branquelas. O cinema é capaz de ter todas as medidas, todas as massas, todos os diâmetros. Uma arte sem fim.

y2

 

ps: Publiquei uma parte deste texto em um site, mas em momentos de sensibilidade cinematogrática, o que é melhor do que ele pra explicar a magia? O cinema é bom para os olhos, para o coração e para a mente e é com essa premissa que sempre virei fazer textos aqui.y1

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s